Pular para o menu

Acidente na Revap mata um trabalhador e fere gravemente outros dois. Todos terceirizados.

17 de maio de 2011 às 20:46

A FUP tomou conhecimento da ocorrência de mais um acidente fatal de trabalho no Sistema Petrobrás. O acidente foi na unidade HDT de instáveis da Revap, em São José dos Campos, onde aconteceu um vazamento seguido de incêndio no final da tarde desta terça-feira, 17. Um trabalhador morreu e outros dois estão gravemente feridos, com queimaduras generalizadas. Todos eram prestadores de serviço, contratados pela empresa LM. É a segunda morte de trabalhador terceirizado ocorrida este ano na Petrobrás. Desde 1995, a insegurança na empresa já vitimou 291 petroleiros, dos quais 234 eram terceirizados.

É inadmissível a complacência da gestão da Petrobrás com as condições inseguras de trabalho a que são expostos os trabalhadores para manter a produção e os lucros da empresa a pleno vapor. A FUP e seus sindicatos têm cobrado e se mobilizado para que a estatal altere seu modelo de gestão do SMS, tomando como base as reivindicações e propostas dos trabalhadores. Esse é um debate cada vez mais urgente e que deve ser priorizado pela direção da Petrobrás.

Na última campanha reivindicatória, a Federação arrancou da empresa o compromisso de realizar um fórum para o movimento sindical discutir com a diretoria executiva e os gerentes de SMS mudanças na política de segurança da estatal. A FUP apresentou em dezembro passado sua proposta de formatação e temas a serem debatidos e desde então tem insistentemente cobrado da Petrobrás a realização imediata do fórum.

Alessandra Murteira pela FUP

Comentários

falta de respeito

É falta de respeito com os familiares das vitimas. o gato ,ta preocupado com a imagem.enquanto a vitima da acidente tá lá em cima de uma cama.no hospital sem condiçoes de sustenta a familia.q no momento ta precisando de um auxilio. pq a empresa nao pagou o tempo q as vitimas.ctrabalhou. vamos tomar conciencia e ajuda ,vcs nao imagina.a necessidades q a familia da vitima ta passando com crianças.

Desrespeito

Neste momento se preocupar com a imagem da empresa é um desrespeito e uma ofensa para os familiares.

Até quando este gato safado

Até quando este gato safado (Petrobras) vai continuar matando trabalhadores inocentes, e ninguem vai fazer nada!!!!!!!!

DESRESPEITO COM A LM

POR QUE EXPOR A LM EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO, JÁ QUE A LM NÃO FOI A CULPADA PELO ACIDENTE? O TRABALHADOR ESTAVA UTILIZANDO O EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO, QUE O PROTEJE CASO OCORRA UM DESEQUILIBRIO OU VENHA A CAIR. DESRESPEITO COM A LM

Identificação da Empresa

A matéria - corretamente - apenas identificou o nome da Empresa a que pertencia o trabalhador.