A Petrobrás informou, no início da tarde desta terça-feira, 28, o falecimento do operador de trator Alderir Francisco da Silva, 57 anos, contratado da empresa Geokinetics Geophysical do Brasil LTDA., que presta serviços à Companhia. Segundo a nota, emitida pela assessoria de comunicação da Petrobrás, o acidente ocorreu “durante o serviço de topografia para aquisição sísmica na região de Riacho da Forquilha”, situada na zona rural do município de Apodi, no Rio Grande do Norte.

O comunicado informa, ainda, que tanto a Geokinetics quanto a Petrobrás estão prestando assistência à família da vítima, e que a ocorrência foi comunicada à Polícia Civil e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

Segundo informações da PM, obtidas pelo blog “Sentinelas do Apodi”, o trabalhador teria sido “atropelado pela máquina quando desceu para fazer um ajuste na esteira, com ela ainda em funcionamento. A máquina se deslocou e passou por cima da vítima, parando apenas quando bateu na barreira da pista”. O blog informa ainda que “o GTO de Apodi fez o isolamento do corpo e da máquina até a chegada do ITEP que fez a remoção para Mossoró”.

O SINDIPETRO-RN se solidariza com os familiares e amigos de Alderir Francisco e reivindica, junto à Petrobrás, participação na comissão técnica responsável por apurar as causas do acidente