O Sindipetro-RN é o novo representante legal dos trabalhadores da Schahim Petróleo que atuam no RN. A decisão foi tomada em assembleia, com expressivo comparecimento, realizada no último dia 13 de junho, na sede do Sindicato, em Natal.

Na ocasião, o diretor de Secretaria Geral do Sindicato, Márcio Dias, detalhou o funcionamento e os objetivos da entidade, e apresentou um histórico de lutas, orientando os trabalhadores com relação aos procedimentos inerentes às campanhas reivindicatórias.

A atuação democrática e combativa do Sindipetro-RN tem despertado a atenção dos trabalhadores. Em menos de um mês, três empresas do setor privado passaram à base do Sindipetro-RN. Em assembleias realizadas em maio, trabalhadores da Adlim e da Tenasa já haviam tomado essa mesma decisão.