Pular para o menu
1308321780

Após queda, produção da Petrobras tem leve alta em maio

17 de junho de 2011 às 11:43

A produção de petróleo e gás da Petrobras dentro do Brasil em maio deste ano foi 0,6% maior do que o volume produzido em abril, mês no qual a empresa apresentou queda de produção em relação a março. A produção passou de 2,34 milhões de barris por dia em abril para 2,36 milhões de barris por dia em maio. Comparando-se com o mês de maio de 2010, a produção cresceu 0,4%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela estatal petrolífera.

O aumento de 0,6% foi puxado principalmente pela produção de gás natural, já que foram processados 56,9 milhões de metros cúbicos de gás em maio deste ano, um aumento de 4,5% em relação ao mês anterior. Já a produção de petróleo ficou estável em relação ao mês anterior, com o processamento de 2,003 milhões de barris por dia. A Petrobras conseguiu manter a produção em maio mesmo com a interrupção de algumas plataformas para manutenção, devido à entrada em operação de novos poços em quatro plataformas da Bacia de Campos.

Em relação à produção internacional, a Petrobras aumentou em 2,5% sua produção em maio, na comparação com abril, puxado pelo crescimento de 0,8% da produção de óleo e de 4,2% no processamento de gás. O aumento da produção de petróleo em campos estrangeiros se deve ao aumento da produtividade no campo de Akpo, na Nigéria. Já o crescimento da produção de gás natural foi provocado pela maior demanda brasileira pelo gás boliviano.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: