CELEBRAÇÃO

Aposentados e Pensionistas de Mossoró confraternizam-se com o Sindicato

13 de dezembro de 2013 às 14:48

Foto: Deivson Mendes

Celebrar o Natal e comemorar as conquistas obtidas durante o ano na companhia dos amigos de longa data. Este foi o clima da festa natalina dos aposentados e pensionistas da Petrobras em Mossoró. A confraternização foi realizada na última quarta-feira, 11, e contou com a participação do diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, e do representante do Departamento de Aposentados, Antonio Germano.

Em seu pronunciamento, Pedro Idalino falou das dificuldades e das conquistas obtidas nos últimos anos, afirmando que a luta no setor previdenciário tem sido uma constante no Sindicato. “A cada novo acordo firmado com a AMS é um passo que damos para conseguir o devido reconhecimento, mas ainda há muito a melhorar. É lamentável encontrar um companheiro que tanto fez pela Petrobrás não conseguir a realização de um exame ou obter um medicamento”, exemplificou.

Já, o aposentado Antônio Germano manifestou o prazer em reencontrar grandes amigos. “Fico muito feliz em rever os companheiros que comigo viveram alegrias e tristezas na rotina de trabalho nos poços de petróleo”, disse. O aposentado lamentou a ausência de alguns e o falecimento de outros grandes colegas, como Carlos Alberto Tavares, falecido em junho deste ano. Germano, também afirmou que aposentados e Sindicato devem se manter unidos. “Sabemos o nosso valor e o quanto já contribuímos para o sucesso da Petrobras. Não podemos baixar a cabeça por que estamos inativos, pois essa é uma nova etapa que vamos trabalhar junto ao sindicato”, disse.

Ao final, após a fala dos diretores, foram distribuídos brindes para os participantes e foi servido um jantar. Encerrando o evento de maneira bem humorada e cheia de crítica, o aposentando Lenilson Marinho de Souza declamou um cordel de sua autoria sobre a vida do aposentando Petrobrás.

APOSENTADO PETROBRAS

Estamos aqui reunidos

Para nos confraternizar

Sindicato e aposentados

Que vieram prestigiar

Sabendo que essa união

Não pode e nem deve faltar

Os aposentados hoje

São quase que esquecidos

Sabendo que no passado

Trabalharam e foram queridos

Deixando suas famílias

Pra Petrobras prestigiar

E hoje se veem esquecidos

E isso tristeza nos dá

Na empresa hoje em dia

Pra o aposentado entrar

O cara fica lá fora

Troca até o crachá

As decepções são tantas

Que o coitado aposentado

Fica triste a indagar

Cada aquela peroba

Que novo vim trabalhar

Mas vamos todos aposentados

O nosso natal festejar

Pois pedir a Jesus Cristo

Pra ele nos ajudar

Nos dando muita saúde

Pra muitos natais prestigiar.