Coincidência?

Assembleia Legislativa da Bahia discute atuação da Petrobrás

A exemplo do RN, redução de investimentos tem trazido prejuízos e ameaças à economia do Estado

20 de maio de 2013 às 14:51

Foto: Alex Régis

Com o tema “Em defesa dos investimentos da Petrobrás na Bahia”, a Assembleia Legislativa daquele Estado promoveu Audiência Pública, na manhã desta segunda-feira, 20. A iniciativa partiu do SINDIPETRO-BA, que, a exemplo do SINDIPETRO-RN, tem alertado a população para as consequências da mudança de foco que vem sendo adotada pela Companhia, com concentração de recursos nas áreas do pré-sal, em detrimento de atividades de exploração e produção realizadas nos campos terrestres. Segundo o Sindicato baiano, “está em curso uma política no setor que só tem trazido prejuízos e ameaças à economia estadual, em especial nas regiões onde a empresa explora, refina e transporta os produtos da cadeia do petróleo”.

Além dos deputados estaduais, participaram da Audiência Pública vereadores, prefeitos, trabalhadores do setor, e dirigentes sindicais de vários segmentos integrantes da cadeia produtiva do petróleo. Representando o SINDIPETRO-RN esteve presente o coordenador geral da entidade, José Araújo. Outro representante norte-rio-grandense que manifestou solidariedade e apoio à luta por mais investimentos foi o vereador George Câmara (PCdoB-Natal), que também é diretor licenciado do SINDIPETRO-RN.