O Grêmio Recreativo Litero-Etílico, Cultural e Esportivo Banda Independente da Ribeira promove novo ensaio nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 19h00, no Largo da Rua Chile, na Ribeira. Pioneira na revitalização do carnaval de rua no centro histórico de Natal, a agremiação faz seu desfile oficial no dia 25 de fevereiro, mas ainda realiza outros dois ensaios, nos dias 17 e 24.

Fundada em 1999, a Banda da Ribeira surgiu com o compromisso de respeitar a memória poética e sentimental da cidade, resgatando a tradição, a liberdade e a alegria do carnaval de rua. A orquestra que dá alma a tudo isso é composta por 35 músicos de primeira linha e, neste ano, está lançando um CD, com repertório integrado por frevos, marchinhas e peças de autores potiguares.

Tradição e modernidade – Em seus 13 anos de existência, a Banda da Ribeira incorporou algumas práticas que vão se tornando tradição, sem deixar de serem novidades. É o caso, por exemplo, do costume de convidar um artista plástico diferente, em cada temporada, para desenhar a camiseta que será utilizada pelos foliões. Neste ano, a estilização do “cangulo” – o principal ícone da Banda – ficou a cargo de Pola Kouli.

Apoio – Para participar da folia, seja nos ensaios ou na saída oficial da Banda, basta apresentar seu passaporte de paz e alegria. Mas, se, além disso, você valoriza e quer apoiar o esforço de todos os que protagonizam essa iniciativa, não deixe de adquirir a camiseta ou o CD da Banda. Eles custam apenas R$ 20 cada. Outras informações podem ser obtidas pelos fones: (84) 3611.2672 ou (84) 9984.2120.