Pular para o menu
1302292313

Cantor e ativista político, Bono Vox vem ao Brasil pela 2ª vez

08 de abril de 2011 às 16:51

O vocalista irlandês da banda U2, Bono Vox, se encontrou, nesta sexta-feira (8), com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. É a segunda vez que ele vem ao país. Em 2006, ele almoçou na Granja do Torto – uma das residências oficiais da Presidência da República.

Bono se tornou referência internacional ao associar seu trabalho artístico ao ativismo político e social. Foi indicado a receber o Prêmio Nobel da Paz. Em uma das ocasiões, o vocalista elogiou os esforços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para combater a pobreza no Brasil e em outras regiões do mundo.

O vocalista conta que sua inspiração para as atividades filantrópicas surgiu em 1986 motivado pelo trabalho desenvolvido pela organização não governamental Anistia Internacional. Em várias das turnês com a banda U2, Bono destinou parte do dinheiro arrecadado com a bilheteria para entidades beneficentes.

Tragédia no Rio de Janeiro

Ao se encontrar com Dilma, no Palácio da Alvorada, Bono lamentou a tragédia ocorrida na última quinta-feira (7) no Rio de Janeiro, em que 12 adolescentes foram assassinados. O vocalista da banda disse ter sido um dia muito triste para o Brasil. As informações são do Twitter do blog do Palácio do Planalto.

Bono Vox disse à presidente que quer conhecer o programa de combate à pobreza no Brasil e afirmou que todo governante deveria eleger esse tema como prioridade.

O cantor também conversou com Dilma sobre ações de combate à AIDS, um dos pontos de atuação da Fundação ONE, criada por ele em 2007. A fundação desenvolve ações de ajuda humanitária com forte atuação na África.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: