MANIFESTO

CARTA de CARUARU é aprovada por unanimidade na IV PLENAFUP

Documento reflete preocupação dos SINDIPETROS do Nordeste e do Espírito Santo com campos terrestres

10 de junho de 2013 às 10:15

Foto: Arquivo

Com objetivo de despertar a atenção do movimento e da sociedade civil para a defesa dos campos maduros, da Petrobrás e do petróleo brasileiro, os SINDIPETROS do Nordeste e Espírito Santo desenvolveram uma carta manifesto, a qual foi aprovada por unanimidade durante a realização da plenária final, da IV PLENAFUP.

Intitulado Carta de Caruaru, o documento retrata a preocupação dessas entidades com os empregos dos trabalhadores afetados pela concentração de investimentos no pré-sal e com as economias das cidades que dependem da exploração de petróleo no continente. A ideia é chamar a atenção da atual gestão da petrobrás para as consequências para o Brasil desse modelo tecnicista de gerir e destacar a importância da Empresa resgatar seu papel social inciado na Era Lula.

No entendimento dos Sindicatos protagonistas desse movimento, a unidade da categoria petroleira neste momento é algo crucial, que pode determinar os caminhos políticos adotados pela nossa Nação. É portanto, uma luta de todos, e não somente dos diretamente prejudicados.

Qualquer petroleiro ou petroleira, membro da sociedade civil ou gestor público pode assinar a carta manifesto. Mais que uma narrativa da indignação da categoria, a carta é uma reivindicação pela retomada de investimentos nas áreas de campos terrestres.

Arquivos anexados
AnexoTamanho