O Sindipetro-RN concluiu nesta quinta-feira, 22 de dezembro, as assembleias para avaliação e deliberação da proposta de adiantamento da PLR 2011. Com apenas um voto contrário e nenhuma abstenção em todo o Estado, a categoria do RN aprovou a assinatura do referido acordo.

A proposta em questão divulgada pela Petrobras, no último dia 7 de dezembro, apresenta piso de R$ 8.836,80, valor a ser pago até o nível 457-A da tabela salarial ou 77% de uma remuneração, o que for maior. Para os trabalhadores acima deste nível, será utilizado o mesmo critério dos anos anteriores. O valor do piso tem acréscimo de 18% em relação ao adiantamento da PLR 2010.  

Nas assembleias a categoria também aprovou a necessidade de desenvolver uma campanha com mobilização, desde já, pelo regramento da PLR futura.

Encerradas as assembléias, o SINDIPETRO-RN enviou a procuração para a FUP, que assinou no final da tarde desta quinta-feira o acordo de adiantamento da PLR 2011 com a Petrobras e a Transpetro. Segundo documento da Petrobrás, os sindicatos que assinarem o termo de acordo até o dia 28 dezembro, garantem o recebimento do adiantamento a partir do dia 10 de janeiro de 2012.