Pular para o menu
1388834022
Petros

Conselho aprova pagamento de níveis para aposentados e pensionistas

Pagamento atende aos que tenham ações transitadas em julgado com decisões favoráveis

04 de janeiro de 2014 às 08:13

Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Petros realizada nesta sexta-feira (27\12) foi aprovado o pagamento dos níveis referentes aos Acordos Coletivos de Trabalho de 2004, 2005 e 2006, que beneficiará cerca de 3.000 assistidos do Plano Petros, dos quais 900 têm processos transitados em julgado e em fase de execução.

A reunião foi realizada em atendimento à solicitação do diretor da FUP e Conselheiro eleito, Paulo César Martin, para discutir a "operacionalização de acordos em processos, cujo objeto consta na concessão de níveis (Acordos Coletivos de Trabalho da Petrobrás de 2004, 2005 e 2006) nas ações transitadas em julgado, com decisão favorável aos assistidos e em fase de execução", conforme divulgado pela Fundação em documento enviado no dia 20 de dezembro aos integrantes do Conselho. 

A extensão aos aposentados e pensionistas dos três níveis recebidos pelos trabalhadores da ativa nos ACT’s de 2004, 2005 e 2006 foi uma das principais conquistas da FUP na campanha reivindicatória deste ano, após sete dias de greve da categoria em outubro.

No Acordo conquistado, a FUP garante aos assistidos da Petros que tenham ações transitadas em julgado com decisões favoráveis. Os demais casos serão tratados pela FUP com a Petrobrás em uma Comissão específica, que apresentará uma proposta ainda no primeiro semestre de 2014.

Essa é uma demanda histórica da FUP e de seus sindicatos e uma luta que tem sido reiteradamente pautada nas campanhas reivindicatórias e nos demais fóruns de negociação com a Petrobrás e a Petros. O pagamento dos três níveis aos aposentados e pensionistas é também compromisso de campanha do representante dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Petros, Paulo César Martin, eleito com apoio da FUP e de seus sindicatos.

(Fonte: FUP)