BRASIL MENOR

CTB critica proposta de execução do Plano Brasil Maior

04 de agosto de 2011 às 13:18

O Plano Brasil Maior na última terça-feira vem sendo alvo de fortes críticas. Sua proposta de execução baseada na desoneração da folha de pagamento com a redução da alíquota do INSS para os setores de confecção, calçados, móveis e software, desagradou grande parte da ala sindicalista, incluse à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

A Central considerou tais medidas equivocadas, uma vez que não resolvem os problemas do processo de desindustrialização do país e ainda agrava, futuramente, o equilíbrio da previdência social. Para Wagner Gomes, presidente da CTB, o governo Dilma erra no remédio e anuncia uma política industrial tímida e limitada.

"Só uma nova política econômica poderá auxiliar o desenvolvimento da nação. O correto seria reduzir a taxa de juros, administrar o câmbio e ampliar os investimentos públicos, com essa ação o Brasil permanecerá menor", finalizou o presidente da CTB.