CTB e centrais prometem mobilizar milhares por mais salários e menos juros

25 de novembro de 2013 às 12:40

Com o slogan “Menos Juros, Mais Salários”, objetivando denunciar a política desenvolvida pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, após sucessivas altas dos juros, que acarretam perdas irreparáveis para a classe trabalhadora, prejudica a produção e favorece o setor financeiro, sem gerar empregos, representantes das centrais sindicais brasileiras programaram um ato que ocorre na terça-feira (26) em frente ao Banco Central, em Brasília.

A mobilização foi acertada na última sexta-feira (22) na capital paulista, e prevê o início do ato político para começar às 11h.  “Todas as centrais confirmaram presença e terão direito a dois oradores e cada central poderá escolher um parlamentar para discursar também”, declarou Paschoal Carneiro, secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB.

A expectativa dos organizadores do ato é da presença de pelo menos 5 mil pessoas em Brasília no dia 26 para mostrar a força da classe trabalhadora unida para mudar a economia do país rumo ao desenvolvimento independente do mercado internacional e para isso contam com a mobilização das estaduais das centrais, assim como dos sindicatos, porque “interessa a todos os trabalhadores reduzir os juros e aumentar os salários”, define o dirigente da CTB.

A taxa Selic está em 9,5% atualmente e pode ultrapassar os dois dígitos em breve a continuar nesse ritmo. Por isso, a mobilização das centrais sindicais em mais esse ato unificado. A CTB empreende todos os esforços para enviar milhares de militantes nos eventos mais importantes para empoderar a classe trabalhadora na luta contra os interesses do capital (saiba mais aqui). A CTB sempre na luta com os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Com informações do Portal CTB