Pular para o menu
1550587758

Defesa da Previdência tem manifestação e debate em Natal, nesta quarta-feira, 20

19 de fevereiro de 2019 às 11:49

destaque

Foto: Arquivo

Neste ano, a primeira grande manifestação nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência Social já está agendada: será realizada nesta quarta-feira, 20, com atos e manifestações acontecendo em diversas cidades do país. A data deverá ser a mesma em que o (des)governo Bolsonaro formalizará a proposta de emenda constitucional de Reforma da Previdência.

Em Natal, a programação prevê a realização de uma plenária deliberativa no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura – FETARN, às 14h, reunindo representações de sindicatos e centrais sindicais. Em seguida, a partir das 16h, haverá concentração em frente à sede da FETARN, seguida de caminhada, com encerramento em frente à sede do INSS. Ambas ficam na Rua Apodi, na Cidade Alta.

A mobilização é organizada pela Frente Potiguar em Defesa da Previdência e conta com o apoio da CTB, CSP-Conlutas, Intersindical e CUT, além das organizações integrantes das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Debate

Ainda nesta quarta-feira, 20, como parte do conjunto de ações do Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria e da Previdência Social, organizado pelos Sindicatos, Centrais, Federações e Confederações de trabalhadores em todo o país, o ADURN-Sindicato promove um debate com o coordenador de estudos socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero. O evento será realizado às 19h, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no campus da UFRN.

Vilson Antonio Romero é jornalista e administrador público. Na Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (ANFIP), coordena atualmente a área de Estudos Socioeconômicos. Exerce o cargo de diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre na Associação Riograndense de Imprensa - ARI[3], editando desde 2004 um Boletim Semanal sobre Liberdade de Imprensa no Brasil e no mundo, disponível no blog Tambor da Aldeia. Foi reeleito conselheiro da Associação Brasileira da Imprensa – ABI – para o mandato 2018/2021. No Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Distrito Federal, integra a Diretoria, na vaga da ANFIP como diretor suplente.

Compartilhar: