Benefício-farmácia

E-Pharma descredenciou Farmácias Globo

Segundo informações, estaria havendo uma negociação entre as Empresas.

09 de maio de 2014 às 16:27

Foto: Arquivo

A categoria denunciou e o Sindicato procurou saber o porquê de as farmácias Globo não estarem atendendo usuários do Benefício-farmácia. A AMS justificou que a E-Pharma, empresa que opera o programa, descredenciou o grupo de farmácias. Segundo informações, estaria havendo uma negociação entre as Empresas.

A categoria petroleira, entretanto, não está descoberta e pode ficar despreocupada, pois as demais farmácias credenciadas seguem atendendo normalmente aos usuários do serviço. Para saber quais são essas redes basta acessar o site da AMS disponível em https://ams.petrobras.com.br, clicar em “Busca Farmácia” e filtrar a pesquisa de acordo com o Estado, município e bairro em que deseja adquirir os medicamentos.

O Benefício-farmácia foi uma das grandes conquistas do último Acordo Coletivo, e o novo modelo apresenta diversos avanços em relação ao anterior. Agora, todos os medicamentos estão acessíveis pelo programa, que antes dava direito apenas a um grupo restrito de remédios. Por meio de um pagamento mensal que varia de R$ 2,36 a R$ 14,17 o usuário assegura o custeio integral dos medicamentos.

Para que o Benefício-farmácia funcione adequadamente é preciso que a categoria se mantenha vigilante. Qualquer denúncia ou reclamação deve ser comunicada aos diretores do Sindicato ou encaminhada à entidade, por facebook, twitter, telefone, e-mail, ou, ainda, pelo Fale Conosco do site.