POR NEGOCIAÇÃO

Em greve funcionários da UFRN fazem marcha do Onofre Lopes ao Campus

Entre as principais reivindicações estão o piso de três salários mínimos e a racionalização de cargos

08 de setembro de 2011 às 17:12

Os funcionários da UFRN em greve realizaram hoje pela manhã uma marcha do Hospital Onofre Lopes até o campus da Salgado Filho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em protesto contra a falta de perspectiva de negociação da pauta salarial da categoria por parte do Governo Federal. A marcha causou problemas no trânsito da cidade durante a manhã de hoje.

De acordo com a categorira, mobilização tem como objetivo pressionar o Governo a discutir as reivindicações da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do RN (Sintest), após três meses de greve o Governo Federal ainda não se dispôs a discutir com os grevistas.

Desde o último dia 05, os técnicos-administrativos da UFRN estão ocupando a reitoria da Universidade. O movimento acontece também em outras universidades federais com funcionários em greve. É uma tentativa de forçar o Governo a discutir as reivindicações da categoria. Entre as principais reivindicações estão o piso de três salários mínimos; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; e isonomia salarial e de benefícios.

Fonte: Tribuna do Norte