O XV Congresso Nacional da FUP – CONFUP contou com 298 delegados. O número foi divulgado pela secretaria do evento, logo após o encerramento do credenciamento. O contingente representa um crescimento de quase 10%, em relação aos participantes do XIV Congresso, mas o número de trabalhadoras ainda é reduzido. Foram apenas 27 delegadas, representando 9,1% do total.

No aspecto geográfico, o Congresso contou com delegados oriundos de 16 estados. No aspecto político, há casos em que uma unidade federativa conta com mais de uma representação sindical (SP/RJ/RS) e, outros, em que um sindicato representa trabalhadores de mais de um Estado (SE-AL / PR-SC).

Ao todo, foram credenciados delegados representantes de 15 sindicatos e de 4 oposições sindicais. Em relação ao XIV Congresso, as novidades foram as presenças de delegações de dois sindicatos: Maranhão, recém-criado; e Rio Grande do Sul, que decidiu se filiar à FUP.