GT “Pauta pelo Brasil” propõe alternativas para evitar desmonte da Petrobrás

11 de maio de 2016 às 11:40

Foto: Arquivo

Já está disponível para a categoria petroleira e toda a sociedade brasileira o relatório final do Grupo de Trabalho “Pauta pelo Brasil”, com propostas para a Petrobrás superar a crise que atravessa, sem ter que abrir mão de ativos estratégicos, nem de sua condição de empresa integrada.

O GT foi concluído no dia 21 de março, após uma série de debates entre representantes da FUP e da Petrobrás, que só foram possíveis em função da greve de novembro de 2015, onde os trabalhadores deixaram claro que não aceitariam o desmonte da empresa.

O relatório do GT “Pauta pelo Brasil” traçou um diagnóstico das principais causas e efeitos da crise que a Petrobrás atravessa, elencando propostas de recuperação da empresa e financiamento dos projetos que são estruturais para o país.

O documento foi encaminhado aos sindicatos para ampla divulgação e debate com a categoria e os setores organizados da sociedade que marcham ao lado dos petroleiros em defesa da Petrobrás, do Pré-Sal e da soberania nacional.

Para acessar o relatório... http://fup.org.br/revista-pauta-pelo-brasil/

.