Pular para o menu
1303239384

Livro destaca o papel da comunicação na cultura do medo

19 de abril de 2011 às 15:56

O Relações Públicas Cyro Couto lança nesta terça-feira (19) a partir das 18h30 o livro "Do crime ao Caos: a comunicação a serviço do medo", na livraria da Vila (Fradique Coutinho) em São Paulo. A obra, da Editora Cia. Dos Livros, traça o perfil histórico do crime organizado e apresenta o papel da comunicação como ferramenta estratégica para a difusão da cultura do medo.

Livro trata do papel da mídia como ferramenta estratégica para a difusão da cultura do medo.

O livro é resultado de uma tese de mestrado e foca a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), movimento criminoso que parou o Estado de São Paulo em uma série de ataques orquestrados no mês de maio de 2006.

“Qual a relação entre o crime organizado e os meios de comunicação de massa? Frente a essa questão outros problemas são levantados: até onde os fatos noticiados condiziam com a realidade? A sociedade estava preparada para receber aquelas informações? Os meios de comunicação utilizaram a linguagem correta para noticiar os acontecimentos? Qual é o lucro dos meios de comunicação de massa com a popularização do crime organizado midiatizado e vice-versa? A mídia foi manipulada pelo crime organizado?”, instiga o autor.

Além de fazer uma análise do tema, o autor entrevista personagens das áreas de assessoria de imprensa, religião, política, jornalismo policial e direito público.

Serviço:

Lançamento: “Do crime ao Caos: a comunicação a serviço do medo”,

Quando: Dia 19/04/2011- das 18h30 às 21h30

Onde: Livraria da Vila – Fradique Coutinho

Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros- São Paulo - SP

Informações: (11) 3814-5811

Comunique-se

Compartilhar: