Pular para o menu
1473180659

Mossoroenses preparam o 22º Grito dos Excluídos

06 de setembro de 2016 às 13:50

destaque

Foto: Arquivo

Com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!”, o “Grito dos Excluídos” de 2016 protesta contra as políticas públicas antipovo do governo Temer. O tradicional evento é realizado em todo o país no dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil.

Nesta edição, os participantes vão às ruas contra as ameaças aos direitos da classe trabalhadora, dos mais pobres, da juventude e das mulheres. Também se manifestarão contra a privatização da Petrobrás, a entrega do Pré-Sal para o capital estrangeiro e o desrespeito à Constituição Federal.

De acordo com o representante da comissão organizadora do Grito dos Excluídos em Mossoró, Antônio Carlos, o lema deste ano foi inspirado pelo Papa Francisco. “O lema escolhido para este ano está fundamentado em uma das falas do Papa Francisco, durante o Encontro Mundial dos Movimentos Populares, realizado na Bolívia, em julho de 2015. Na ocasião, Francisco falou da urgência em romper o silêncio e lutar por mudanças reais dentro do sistema capitalista, que não compreende o sentido do “cuidar da Casa Comum”, explica o organizador.

Em Mossoró, a concentração do Grito dos Excluídos será ao lado do Ginásio Poliesportivo, Pedro Ciarlini, a partir das 7h00. A Diretoria do SINDIPETRO-RN convoca petroleiros e petroleiras para participarem do evento, dizendo não à privatização da Petrobrás e à entrega dos campos petrolíferos maduros.

Compartilhar: