Pular para o menu
1382105262
Ato Público

Natalenses protestam contra leilão de Libra

Organizada por entidades sindicais e populares, manifestação pediu fim dos leilões de petróleo e arquivamento do PL 4330

18 de outubro de 2013 às 11:07

destaque

Foto: Gilson Sá

No Dia Nacional de Luta contra o leilão de Libra, os natalenses também foram às ruas protestar. No final da tarde desta quinta-feira, 17, foi realizado um ato público no calçadão da Rua João Pessoa, no centro da cidade, que reuniu centenas de participantes. Organizada por cinco centrais sindicais (CTB, CUT, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB) e diversas entidades populares, a mobilização cobrou o cancelamento do leilão, previsto para 21 de outubro, e também defendeu a destinação da reserva para exploração exclusiva pela Petrobrás.

Terceirização – Outra reivindicação levantada pelos manifestantes foi o arquivamento do Projeto de Lei 4330. Sob o pretexto de regulamentar a terceirização no País, o também chamado “PL da Escravidão”, de autoria do deputado-empresário Sandro Mabel (PDB-GO), acaba expandindo a prática para todas as atividades econômicas, permitindo, inclusive, a contratação de mão de obra terceirizada para a realização de atividades-fim. 

Compartilhar: