Gestão 2012-2015

Nova diretoria do SINDIPETRO-RN será eleita nesta semana

A categoria petroleira se prepara para eleger a nova gestão 2012/2015 do sindicato entre os dias 10 e 13 de abril

10 de abril de 2012 às 08:42

Foto: Arquivo

De 10 a 13 de abril, trabalhadores petroleiros ativos, pertencentes a empresas públicas e privadas, aposentados e pensionistas, estarão elegendo a nova diretoria do SINDIPETRO-RN. Duas chapas disputam o voto de 2.684 sindicalizados, sendo que o grupo eleito ficará responsável pela condução política e administrativa da entidade, no triênio 2012-2015.

Para organizar o processo e garantir a lisura do pleito foi formada uma Comissão Eleitoral composta por cinco membros. Três atuam em Natal e dois em Mossoró. Ao todo, entre fixas e itinerantes, o pleito contará com 16 urnas de votação. Cada urna constitui uma secção eleitoral, sendo dirigida por um presidente e dois mesários.

Os presidentes das urnas de numeração ímpar foram indicados pela chapa 1, enquanto que a chapa 2 indicou os de numeração par. Com relação aos mesários, a ordem foi invertida.

A votação é aberta pela manhã, coincidindo com o horário do expediente de cada localidade, e deverá se estender por todo o dia. À tarde, após o encerramento dos trabalhos, presidentes e mesários elaboram uma Ata com o registro do andamento da votação e, em seguida, lacram as urnas. O local de guarda da urna é decidido pelos presidentes e mesários, que ficam responsáveis por reinstalar a secção no dia seguinte.

A diretoria do Sindicato conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados a participar do pleito. Veja onde estão as urnas e os locais de votação:

Clique aqui para ampliar a tabela!

Arquivos anexados
AnexoTamanho