DISPOSIÇÃO DE LUTA

Nova mobilização conjunta das Centrais vai parar o Brasil dia 30

Desta vez, as Centrais sindicais irão priorizar o combate ao Projeto de Lei 4330, que escancara a terceirização

26 de agosto de 2013 às 15:48

FUP

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, trabalhadores de todo o país realizam mais um dia nacional de luta, convocado por todas as centrais sindicais.  O objetivo é fortalecer a pauta conjunta da classe trabalhadora que levou às ruas diversas categorias e movimentos sociais na paralisação unitária do dia 11 de julho.

Desta vez, as centrais sindicais irão priorizar a luta pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 semanais e o combate ao Projeto de Lei 4330, da terceirização. A agenda de reivindicações inclui ainda 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

A FUP convoca todos os petroleiros a realizarem mobilizações nas bases e somarem-se aos atos das centrais sindicais, como no dia 11 de julho, quando a categoria deu exemplo de luta e organização. As manifestações do dia 30 servirão para aquecer os petroleiros para os embates da campanha reivindicatória, reafirmando a disposição de luta da categoria contra o PL 4330 e pelo fim dos leilões de petróleo.