CRESCIMENTO NA PRODUÇÃO

Petrobrás atinge novo recorde de processamento de petróleo

Aumento na eficiência operacional das 12 refinarias brasileiras é a principal causa do resultado, segundo a Empresa

10 de abril de 2013 às 12:52

A Petrobrás atingiu novo recorde de processamento diário do petróleo em suas refinarias com apenas 7 dias de diferença do último anúncio. A carga refinada em 7 de abril foi de 2,149 milhões de barris, representando um crescimento de 12 mil barris de petróleo em relação ao maior volume já processado pela Companhia, registrado em 30 de março, quando a empresa atingiu 2,137 milhões de barris.

Segundo a Petrobrás, “o resultado atingido se deve ao aumento na eficiência operacional das 12 refinarias brasileiras”. Grande parte dos resultados pode ser atribuída a maior refinaria da Petrobrás, a Refinaria de Paulínia, localizada na cidade de mesmo nome, em São Paulo, cuja capacidade de processamento vem crescendo.

A Estatal tem procurado maximizar a capacidade instalada das refinarias para dar conta do crescimento acelerado do consumo de combustíveis no Brasil. "Isso reduz de forma substantiva a necessidade de importação com esse nível de processamento", afirmou o diretor de Abastecimento da empresa, José Carlos Cosenza, durante um evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira (9).