1362078134
Participação nos Lucros

Petrobrás dirá, nesta sexta, 1º/03, se antecipa negociação

Entidades sindicais querem debater nova proposta já na próxima segunda-feira, 4 de março

28 de fevereiro de 2013 às 16:02

Foto: Arquivo

A Petrobrás dirá, nesta sexta-feira, 1º/03, se concorda em antecipar as negociações envolvendo a definição do montante da PLR-212 e o regramento das PLRs futuras. A proposta foi apresentada pela FUP e Sindicatos, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 28/02, na sede da Empresa, no Rio de Janeiro. O calendário sugerido inicialmente pela Petrobrás previa a primeira reunião apenas no dia 7/03, mas as entidades sindicais solicitaram a antecipação para a próxima segunda-feira, 4/03.

Seguindo o encaminhamento definido pelo Conselho Deliberativo, em reunião promovida no último dia 15/02, a FUP cobrou uma nova proposta para pagamento integral da PLR 2012 e reafirmou a reivindicação da categoria de que a empresa dê aos trabalhadores e trabalhadoras o mesmo tratamento dispensado aos acionistas.

A última proposta da Petrobrás, apesar de ter elevado os valores da PLR, em comparação ao que havia sido oferecido em dezembro, ainda mantém a diferenciação em relação aos percentuais praticados com os acionistas.

Em princípio, diante das reivindicações, a Gerência de RH da Petrobrás esclareceu que está mantido o calendário e também todos os demais itens da proposta.

Seguindo o encaminhamento definido pelo seu Conselho Deliberativo no último dia 15, a FUP cobrou uma nova proposta para pagamento integral da PLR 2012 e reafirmou a reivindicação da categoria de que a empresa dê aos trabalhadores o mesmo tratamento praticado com os acionistas.

Principais pontos da proposta apresentada à Petrobrás:

• Tratamento isonômico para o montante da PLR 2012, ou seja, nos mesmos moldes do que foi dispensado pela empresa com os acionistas;
  • Pagamento integral da PLR 2012;
  • Definição de calendário de reuniões para negociação do regramento das PLRs futuras;
  • Detalhamento das tabelas de efetivos.