INVESTIMENTOS

Petrobras deve divulgar plano para 2030 e balanço nesta terça

Graça Foster deve detalhar o plano na quarta-feira, 26, com toda a diretoria da empresa

25 de fevereiro de 2014 às 14:20

RIO DE JANEIRO, 24 Fev (Reuters) - A Petrobras vai divulgar, nesta terça-feira (25), juntamente com o resultado trimestral, um planejamento estratégico de longo prazo, com objetivos e metas inéditas para esta e a próxima década, em um plano que conviverá com seu programa de investimentos a cada cinco anos.

O objetivo do Plano Estratégico 2030, como foi chamado, é dar previsibilidade maior aos investimentos, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto.

A petroleira enviou no final da noite de sexta-feira um convite a investidores para a apresentação de resultados financeiros do quarto trimestre do ano passado e a divulgação do Plano Estratégico 2030.

Paralelamente, a Petrobras manterá seu plano de negócios para um período mais curto, de cinco anos, com previsão de recursos para o período de 2014 a 2018, disseram as duas fontes, na condição de anonimato.

As fontes não informaram se este plano de negócios, de prazo mais curto, será divulgado juntamente com o planejamento para o período mais longo, na terça-feira.

A presidente da empresa, Maria das Graças Foster, detalhará a plano na quarta-feira, com toda a diretoria da empresa.

Reuters