América Latina

Petrobras volta a ser empresa com maior valor de mercado

Com US$ 116,3 bi, Companhia ultrapassa a antiga líder do ranking, a cervejaria Ambev

15 de outubro de 2014 às 14:56

Petrobras voltou a ser a empresa com maior valor de mercado da América Latina em outubro, de acordo com um levantamento da consultoria Economatica divulgado nesta terça-feira (14).

Na segunda-feira (13), o valor de mercado da empresa era de US$ 116,3 bilhões, o que fez com que a Petrobras ultrapassasse a cervejaria Ambev (US$ 105,2 bilhões), que tinha assumido a liderança no ranking latino-americano no dia 29 de setembro.

O valor de mercado é quanto a empresa vale na Bolsa. Representa o preço de cada ação da companhia multiplicado pelo número de papéis em circulação, ou seja, o quanto um investidor pagaria se fosse possível comprar todas as ações.

Como está relacionado ao preço da ação, o valor de mercado varia todo dia.

Segundo a Economatica, a análise de 2.005 empresas com ações em Bolsa na America Latina e nos Estados Unidos mostra que a Petrobras teve o maior crescimento do valor de mercado neste mês.

Em 30 de setembro, as ações da empresa somavam US$ 93,7 bilhões. Desde então, o valor de mercado subiu US$ 22,6 bilhões, até atingir os US$ 116,3 bilhões da véspera.

Empresas com maior valor de mercado na América Latina

1. Petrobras (Brasil, petróleo)
    US$ 116,3 bilhões
  2. Ambev (Brasil, alimentos e bebidas)