Pular para o menu
1566438065

Petroleiros ampliam rejeição à proposta da Petrobrás

21 de agosto de 2019 às 22:41

destaque

Foto: Arquivo

o segundo dia da rodada de assembleias deliberativas destinadas a apreciar a terceira contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – apresentada pela Petrobrás, a categoria petroleira norte-rio-grandense ampliou os índices de rejeição.

Agora, depois de realizadas sessões com trabalhadores do Ativo Mar, Riacho da Forquilha, Base-34, Canto do Amaro e Transpetro – Mossoró, a adesão ao indicativo defendido pela FUP/Sindicatos já alcança 74% dos trabalhadores e trabalhadoras consultados.


Além de rechaçar a contraproposta rebaixada de ACT, os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses prosseguem aprovando os demais indicativos de manutenção da negociação coletiva nos pontos divergentes; de prorrogação dos efeitos do ACT atual enquanto houver negociação; e de deflagração de greve, caso a empresa decida retirar algum direito durante o processo negocial.

No Rio Grande do Norte, o calendário de assembleias organizado pelo SINDIPETRO-RN prossegue até o dia 30 de agosto (sexta-feira), com sessões agendadas em todas as principais bases administrativas e operacionais da Petrobrás.

Veja, a seguir, o calendário com as sessões deliberativas que ainda serão realizadas e participe!


Compartilhar: