Por assistência de qualidade

Petroleiros protestam contra serviços da AMS

Ato público no portão de entrada da sede Natal demonstrou indignação de trabalhadores e demais usuários

15 de abril de 2011 às 10:49

Foto: Christian Vasconcelos

Nesta quinta-feira, 14 de abril, os petroleiros da Sede Natal promoveram um ato público de protesto contra a precarização dos serviços oferecidos pela Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS. A manifestação foi realizada no início do expediente da manhã, em frente ao portão principal da Sede Natal e terminou com uma concentração na entrada do prédio do Compartilhado, onde estava agendada uma reunião entre gestores nacionais e regionais da AMS e representantes sindicais.

A mobilização deixou claro que a categoria está profundamente insatisfeita com a qualidade dos serviços da Assistência e que está disposta a empregar formas de luta mais contundentes para que os problemas sejam sanados. Além da qualidade dos serviços, rebaixada com a centralização de procedimentos em Salvador, os trabalhadores reivindicam maior autonomia e estruturação para a célula local da AMS, uma vez que as reivindicações apresentadas têm sido tratadas com descaso pelos gestores nacionais.

A última reunião com participação das instâncias nacionais e regionais, que são as que efetivamente decidem, foi realizada em outubro de 2010, e praticamente nada foi solucionado.