Pular para o menu
1550677089

Petros: Sindicato promove seminário nesta quinta-feira, 21

20 de fevereiro de 2019 às 12:38

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está conclamando participantes e assistidos da Petros para participar de um seminário sobre a situação da Fundação e o equacionamento do PP-1. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 21, às 16h30, no auditório do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGÁS-ER, em Natal.

Na oportunidade, com a presença de representantes da Diretoria e da Assessoria Jurídica do Sindicato, serão dados informes sobre as deliberações da reunião do Conselho Nacional de Aposentados e Pensionistas da Federação Única dos Petroleiros – FUP, e sobre o andamento da batalha judicial relativa ao equacionamento do PP-1.

Marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro, a reunião do Conselho Nacional de Aposentados e Pensionistas (CNAP) deverá avaliar a tramitação do processo de análise do plano alternativo de equacionamento do déficit do PP-1, elaborado pelo Grupo de Trabalho da Petros (GT Petros) ainda no segundo semestre de 2018.

O GT é formado por representantes de entidades sindicais, Petrobrás e Petros e, ainda em dezembro, encaminhou a proposta alternativa ao atual PED – Plano de Equacionamento de Déficit – dos Planos Petros Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR) ao presidente da Petros, aguardando agora um posicionamento final.

Compartilhar: