1339601912

Proposta apresentada pela Petrobras para quitação da PLR 2011

13 de junho de 2012 às 12:38

RH/AMB/RTS –50.082/12                                     Rio de Janeiro, 06 de junho de 2012.

À

Federação Única dos Petroleiros – FUP

Av. Rio Branco, 133/21º andar – Centro

Rio de Janeiro – RJ

Prezados Senhores,

A Petrobras, na busca de chegar ao entendimento para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, encaminha abaixo a proposta para pagamento da PLR 2011:

1) Piso de R$ 14.100,00 (catorze mil e cem reais) para os empregados posicionados até o nível 457A.

2) Relação piso/teto: correspondente a 2,5 (duas vírgula cinco) vezes o piso de que trata o item 1.

3) Valor fixo de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) distribuídos para todos os empregados.

4) Garantia de mínimo de 1,54(um vírgula cinquenta e quatro) remunerações normais.

5) Para efeito de pagamento da PLR 2011 será considerado o nível salarial do empregado vigente em 31/12/2011.

6) O valor da PLR 2011 de que trata a presente proposta, será pago aos empregados, exceto os dispensados por justa causa, integralmente aos que estiveram em efetivo exercício durante todo o ano de 2011 e de forma proporcional aos meses trabalhados para os empregados que foram admitidos e/ou desligados da Companhia durante o referido ano.

7) Os valores de que trata a presente proposta, serão pagos de uma só vez, não se incorporando aos respectivos salários, respeitando a legislação vigente e após assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

8) Não serão considerados como tempo de efetivo exercício os períodos de afastamentos por doença não ocupacional acima de 3(três) anos, por acidente de trabalho ou doença ocupacional acima de 4(quatro) anos e os referentes à licença sem vencimentos durante o ano de 2011, exceto nos casos previstos no parágrafo 2º do artigo 543 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, e nos limites da Lei.

9) Para os empregados que receberam o adiantamento da PLR 2011 em janeiro de 2012, será descontada a quantia paga a título de antecipação, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho específico.

10) Os valores de que trata a presente proposta para quitação da PLR-2011 serão  pagos de uma só vez, a partir de 10 de julho de 2012, condicionado à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho - PLR 2011. Ressaltamos que, para efetivação do pagamento há necessidade de um prazo mínimo de 7(sete) dias úteis após assinatura do ACT.

A Petrobras aguarda um posicionamento favorável dos empregados e das entidades sindicais.

Atenciosamente,

Diego Hernandes

Gerente Executivo de Recursos Humanos

___________________________________________________________________________________