Pular para o menu

Reunião entre SindipetroRN e empresas trata sobre a segurança no sistema de transporte

10 de janeiro de 2012 às 11:16

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de janeiro de 2012, o SindipetroRN participou de reunião, convocada pela RPCC, para tratar de ”melhorias no sistema de transporte de pessoas”. Representando a Petrobras participaram Jaime Diógens - Gerente interino da RPCC; Rivaldo - UTPF; Toscano - Manutenção/RPCC; Davi Paulino – SOP/RPCC; Bráulio - Gerente de ESMS/RPCC; Adailton - Coordenador de Infraestrutura/RPCC; Sandro - Gerente de RH/RPCC. Pelo Sindicato participara Fátima Viana, George Câmara, João Batista, Ivan Dantas e José Antônio de Araújo.

Durante a reunião o Sindicato destacou a necessidade da empresa disponibilizar transporte em novas rotas, pois a existência de postos de trabalho em áreas remotas obriga a empresa a possibilitar o deslocamento dos trabalhadores nas vias de acesso a essa área.

A empresa solicitou a participação dos trabalhadores em campanha de conscientização dos trabalhadores, para utilizar os meios de transporte mais seguros oferecidos pela empresa. A RPCC se prontificou em implantar, ainda esta semana, uma rota de Mossoró à Guamaré (uma reivindicação feita pelo sindicato desde 2008).

O Sindicato dos Petroleiros considera que a discussão sobre segurança e transporte envolve também o debate sobre disponibilidade de acesso a essas áreas, a correta compensação das horas de folgas não pagas utilizadas em trajeto, além da adequação do regime de trabalho atual para sobreaviso e turno ininterrupto de revezamento.