DEMOCRATIZAÇÃO

Seminário: Jornalistas e diretores debatem Plano Nacional de Comunicação

17 de novembro de 2014 às 11:21

Foto: Arquivo

Com o objetivo de discutir conjuntamente um Plano Nacional de Comunicação e a instalação do Coletivo Nacional de Comunicação Petroleira, FUP e sindicatos filiados estarão reunidos nos próximos dias 27 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro, no I Seminário Nacional de Comunicação. Aprovado durante o XVI CONFUP, o evento pretende envolver jornalistas e dirigentes sindicais das Secretarias de Comunicação de todas as entidades.

A ideia é debater e apontar propostas para uma comunicação petroleira integrada e atuante, que envolva e desperte o interesse da categoria, principalmente através das mídias eletrônicas e redes sociais. Juntos, os comunicadores e diretores farão um diagnóstico dos atuais instrumentos de comunicação disponíveis, incluindo estruturas físicas e de pessoal.

A definição de estratégias de comunicação com a sociedade na disputa por espaços que democratizem a comunicação de massa e que sirvam de contraponto à visão hegemônica da mídia tradicional também fará parte dos debates.