O SINDIPETRO-RN está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras da Forteks Engenharia para uma assembleia geral extraordinária, na próxima terça-feira, 6, às 18h30, na subsede do sindicato, em Mossoró (Rua Venceslau Braz, 400, Paredões).

A assembleia tem por objetivo discutir uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – 2016/2017, após a decisão da empresa de rejeitar o último pleito encaminhado pela categoria, em 24 março. Com data base em 1º de setembro, a celebração do Acordo está atrasada há nove meses.

A nova proposta trata de pontos específicos das cláusulas econômicas e sociais do ACT, com destaque para o reajuste salarial de 9%; adicional de 20% para motoristas que operam máquinas Munck; cartão alimentação no valor de R$ 20 (vinte reais) por dia trabalhado; auxilio alimentação de R$ 300 (trezentos reais); licença maternidade de 150 dias e licença paternidade de 10 dias.

A discussão para votação, em primeira convocação, exige a presença de 50% mais um dos trabalhadores e, em segunda, com qualquer quórum. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO–RN reforça a necessidade de ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras para que a deliberação seja a mais democrática e representativa possível.