MOVIMENTOS SOCIAIS

SINDIPETRO-RN convoca todos e todas às ruas para o Dia Nacional de Luta!

Petroleiros se integrarão às manifestações em Natal e Mossoró, paralisando as atividades nesta quinta-feira, 11 de julho

10 de julho de 2013 às 16:24

Foto: Graziella Sousa

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convida toda a categoria petroleira norte-rio-grandense a paralisar as atividades nesta quinta-feira, 11 de julho, e se integrar aos atos e manifestações do Dia Nacional de Luta, organizado pelas centrais sindicais brasileiras e por diversas entidades representativas de diferentes segmentos sociais.

A pauta unitária do movimento defende a destinação de 10% do orçamento da União para a Saúde Pública; 10% do PIB para a Educação; reforma política com plebiscito popular; fim do fator previdenciário; reforma agrária; redução da jornada de trabalho sem redução de salários; valorização das aposentadorias; rechaço ao PL 4330, sobre terceirização; e suspensão dos leilões de petróleo.

Em Natal, diversas categorias de trabalhadores estão mobilizadas e realizarão concentrações em vários pontos da cidade. Um desses locais, que reunirá a categoria petroleira e outros segmentos sociais, a partir das 6h30, fica na Avenida Euzébio Rocha, nas proximidades da sede administrativa da Petrobrás. De lá, os participantes seguirão em passeata até o Estádio Arena das Dunas, juntando-se aos demais manifestantes.

Em Mossoró, o evento terá inicio às 7 horas na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no centro da cidade. A grande concentração será realizada a partir das 9 horas, no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Bernardo Vieira.