"vem pra rua"

SINDIPETRO-RN está nas ruas em apoio aos protestos da sociedade

Hoje tem mais uma manifestação em Natal, a concentração é na Praça Cívica de Petrópolis às 15 horas

26 de junho de 2013 às 12:10

Foto: Gilson Sá

O SINDIPETRO-RN, que esteve presente em plenárias e passeatas realizadas em várias cidades do Rio Grande do Norte, confirma presença na manifestação por um transporte público de qualidade, marcada para hoje (28) em Natal, com concentração na Praça Cívica de Petrópolis às 15hs.

A exemplo do que está sendo feito em Natal e Parnamirim com a “Revolta do Busão”, outras cidades do RN estão com movimentos de protesto, como é o caso de Caicó, com “Vem Pra Rua”, e o “Pau de Arara” em Mossoró, realizando grandes manifestações nos moldes das que vêm acontecendo em todo Brasil.

Mobilizações como estas, de cunho popular, precisam do apoio dos sindicatos e partidos que sempre estiveram nas lutas de classe e por justiça social. Nesse sentido, o Sindicato fez uma leitura aprofundada sobre o que vem ocorrendo aqui e no resto do Brasil, e sugere que o movimento avance para a construção de uma pauta ampla, capaz de aglutinar o conjunto das entidades da sociedade civil organizada.

Nesse sentido, convidamos toda a categoria petroleira a participar destas manifestações, indo às ruas e cobrando as melhorias de que o povo necessita. Não podemos deixar de participar deste momento tão importante para a democracia, justo no momento em que o nosso Estado está sofrendo com a retração de investimentos da Petrobras.