Trabalhadores da Empercom, em todas as bases em que a empresa atua, estão deliberando sobre a nova proposta de acordo coletivo da empresa. Com reajuste salarial de 7%, a terceirizada propõe no documento o pagamento dos valores retroativos em cinco vezes (abril a agosto de 2014), reajuste nos benefícios que vai de 10% a 13,46% e melhoria no plano de saúde, onde a Empresa não vai mais cobrar a coparticipação (valor das consultas). O SINDIPETRO-RN está indicando a aprovação do novo ACT, que tem algumas melhorias com relação ao último documento apresentado.

Ontem (26), o Sindicato esteve na Base 34 da Petrobrás, nas três Sondas de propriedade da Empresa e no Canto do Amaro onde foram ouvidos 236 trabalhadores, e o resultado é o seguinte: 224 a favor do encaminhamento do sindicato (pela aprovação), e 12 votos contrários, sem abstenções. Hoje é a vez de realizar assembleias no Riacho da Forquilha e Fazenda Belém.

No entendimento da diretoria desta entidade, o documento é fruto da mobilização da categoria. Agora, o que se espera da empresa, é que ela cumpra o que está sendo proposto, pois até momento a mesma vem desrespeitando quase tudo que foi aprovado anteriormente. Caso ocorram novos atrasos a pena será de multas por meio da justiça e da Petrobrás.