Com sessões deliberativas realizadas nos dias 6 e 7 de fevereiro, na sede da empresa, em Mossoró, e no município de Alto do Rodrigues, respetivamente, trabalhadores e trabalhadoras da Forteks Engenharia concluíram a discussão da pauta reivindicatória para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Segundo o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, a categoria pretende priorizar a obtenção de reajustes nas cláusulas econômicas e nos benefícios sociais, repondo as perdas geradas pela inflação acumulada. “É importante manter o poder de compra dos salários e garantir com que nenhum direito conquistado venha a ser subtraído durante o período de vigência do Acordo”, esclareceu Pedro.

Além da temática salarial, as sessões deliberativas trataram da questão da representação. Os trabalhadores que farão parte do contrato de Construção e Manutenção Civil decidiram credenciar o SINDIPETRO-RN como seu representante, preenchendo a ficha de sindicalização da entidade. O assessor sindical, Aldeirton Pereira, informa que entre os novos filiados estão trabalhadores de contratos anteriores da Forteks e da Alban, o que mostra a confiança em manter o SINDIPETRO-RN como entidade representativa.

“Sem dúvida, o interesse da categoria em participar da entidade é muito positivo. Vamos trabalhar para continuar honrando e mantendo a confiança depositada”, disse o assessor. Dos 37 trabalhadores contratados, 22 já se filiaram ao Sindicato. Os demais se comprometeram em preencher as fichas nas próximas assembleias da categoria.