Por unanimidade, trabalhadores da PROGEL do Alto do Rodrigues e Base-34 aprovaram proposta emergencial do Acordo Coletivo de Trabalho – 2015/2016. Ajuda de custo para transporte, ticket refeição para o café da manhã e reajuste salarial, foram os principais pontos discutidos nas assembleias deliberativas, realizadas nesta terça-feira, 19.

De acordo com o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, o acordo é provisório e busca atender as principais reivindicações da categoria até a construção e aprovação do acordo referente ao período de 2016/2017. “O auxilio transporte, por exemplo, não existia. Os trabalhadores tinham que tirar do próprio bolso os valores para se deslocar ao serviço”, explica Pedro. Segundo o diretor, nos próximos dias a proposta aprovada será encaminhada para a gerência da PROGEL, na qual,  marcará uma agenda de negociação entre empresa e sindicato.

PROGEL – Fundada em 2002, na cidade de Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, a empresa iniciou suas atividades desenvolvendo serviços técnicos na área de geologia com ênfase na prospecção de rochas carbonárias. Alguns anos depois, a PROGEL passou a oferecer serviços no segmento de meio ambiente, direcionando seu crescimento com foco na elaboração de estudos ambientais e instrução de processos de licenciamento ambiental, especialmente dos setores industrial, mineral e petrolífero. Em paralelo estruturou o setor de geoprocessamento para atender a demanda interna, passando, também, a atender demandas externas.