A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN saúda as companheiras petroleiras, assim como a todas as mulheres, pela passagem do 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

A ideologia burguesa dominante, a todo custo, tenta impor um caráter comercial e festivo a essa data, mas ela tem significado bem diverso.

Surgiu como expressão da luta das mulheres por igualdade de direitos e por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Assim, além de comemorar avanços e conquistas obtidas com muito esforço, o 8 de março também é momento de reflexão e manifestação.

Hora de lembrar das muitas desigualdades e injustiças que ainda persistem, afetando principalmente as mulheres, e que precisam acabar.

Como entidade representativa da categoria, que luta pelo fim da exploração e da opressão à classe trabalhadora, o SINDIPETRO-RN está ao lado das companheiras petroleiras.

Conscientizando e mobilizando para que essas grandes mudanças sejam alcançadas, sabemos que nenhuma sociedade será verdadeiramente livre, se não emancipar a mulher.

Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN

Natal, 8 de março de 2017