Rede de banda larga popular chega ao Triângulo Mineiro e a São Paulo até janeiro

PLANO NACIONAL
Chamada:
Após redução de valores em 43,9 mi, TCU autorizou telebras a fazer contratos no Sudeste, Nordeste e Sul

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (26) que as conexões do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) devem chegar a São Paulo em janeiro. Segundo ele, as obras de infraestrutura para instalação da rede começaram em Brasília e já chegaram a Itumbiara (GO), cerca de 400 quilômetros da capital federal. Até chegar em São Paulo, outras cidades no caminho, como as do Triângulo Mineiro, serão conectadas.

off

Banda larga chega a quase metade das casas em municípios onde há oferta de TV a cabo

IMPACTOS
Chamada:
A penetração domiciliar da banda larga chega a 48% nos municípios em que há outorga de TV a cabo

As recentes medidas regulatórias tomadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para permitir uma maior abertura do mercado de TV a cabo, como o fim do limite de outorgas e o estabelecimento do preço de R$ 9 mil para as licenças, vão possibilitar o aumento do acesso em banda larga no país.

off

Movimentos sociais aprovam manifesto pró-Banda Larga

"POPULARIZAÇÃO"
Chamada:
O PNBL prevê que até 2014 seja assegurada banda larga de apenas 1 Mega a R$ 35,00 em todos os municípios do País

Reconhecer a internet como serviço público, incorporar o tema da banda larga ao debate sobre o marco regulatório para o setor de telecomunicações, reabrir o diálogo com as organizações da sociedade civil, fortalecer o papel do Estado e retomar o investimento na Telebrás. Essas são algumas das principais reivindicações dos movimentos presentes no ato.

Sob o mote “Banda larga é um direito seu – Por uma internet rápida e de qualidade para todos e todas”, o evento aconteceu no auditório do Seesp (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo).

off

Movimentos Sociais fazem ato contra Plano de Banda Larga que privilegia Empresas

CONTRAMÃO
Chamada:
Segundo os movimentos, o acordo não prevê controle de tarifas e continuidade de universalização para o acesso à internet

Banda larga é um direito seu! Por uma internet rápida e de qualidade para todos e todas”. Com este mote a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) promove, nesta segunda (15), às 19 horas, uma manifestação no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, contra o acordo fechado pelo Ministério das Comunicações com as empresas de telecomunicações.

Divulgar conteúdo