Moinho na entrada de Macau, na região da Costa Branca potiguar (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1

Expansão do conhecimento regional potiguar. No próximo dia 30 de agosto, a cidade de Macau/RN realiza a 1ª edição da Feira de Ciências, Cultura e empreendedorismo (FECICULTE). O evento gratuito será realizado no Largo Cultural Mestre Avelino das 15 às 22h.  A iniciativa busca criar oportunidades para que estudantes do Ensino Fundamental nível I e II e Ensino Médio regular ou técnico possam mostrar seu potencial investigativo e inventivo nas mais diversas áreas do conhecimento, usando a metodologiacientífica.

O evento vai apresentar exposição de projetos científicos, debates e apresentações culturais, tais como: Maculelê com o grupo de capoeira do Alto do Rodrigues e o Espetáculo “Mulheres no Cangaço” com o grupo de teatro Alto em Cena.

A diretoria do SINDIPETRO-RN foi uma das entidades convidadas pela Diretora da a 6ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura (6ª DIREC), Patricia Carol Rodrigues de Melo. O dirigente sindical, José Araújo, será o representante da entidade no evento. Clique Aqui e saiba mais sobre o FECICULTE.

Confira a programação geral do evento: