Campanha Reivindicatória

Calendário de luta dos petroleiros inicia com entrega de pauta e mobilizações

Dia 31 de agosto a pauta dos trabalhadores será entregue à empresa e tem início as mobilizações

16 de August de 2012 às 10:03

Aprovado no dia 24 de agosto, durante a Plenária Nacional da FUP, o calendário de lutas para a campanha salarial dos petroleiros e petroleiras tem início no dia 31, com a entrega da pauta à Petrobrás e uma grande mobilização nacional da categoria. Federação e sindicatos também definiram o dia 11 de setembro como data-limite para a empresa apresentar uma contraproposta aos trabalhadores. Os principais eixos da campanha, que tem como alvo as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2013, são: reajuste salarial com base na reposição da inflação do período, acrescido de ganho real de 10%, e correção e incorporação da RMNR, e o regramento das PLRs futuras.

Acompanhe o calendário da campanha salarial dos trabalhadores do Sistema Petrobrás definido pelos sindicatos e a FUP:

• 31/08 e 03/09 -Reuniões com a Petrobrás e subsidiárias para defesa das reivindicações da categoria (pendências históricas e do ACT, pauta econômica e PLR futura).
  • 05/09 - Dia Nacional de Mobilização em Brasília.
  • 11/09 - Prazo para resposta da Petrobrás/subsidiárias.
  • 11 a 14/09 - Semana de Mobilizações pela PLR Futura.
  • 17/09 - Reunião do Conselho Deliberativo da FUP.
  • 19/09 - Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Setor Privado.
  • 22/09 - III Encontro de Mulheres Petroleiras do RN.
  • 26/09 – Parada de 24 horas.

Aqui abaixo está disponível a pauta aprovada na Plenafup:

Arquivos anexados