Os candidatos da chapa “Unidade para o Futuro da Petros”, que disputam as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, foram recebidos hoje, 14, por dirigentes do SINDIPETRO-RN, além de dezenas de aposentados e pensionistas em um grande ato de apoio em Natal/RN.

Esta iniciativa serviu para alertar a categoria petroleira sobre a importância de proteger e preservar o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, reforçando as vantagens que a unidade formada pelas duas Federações (FUP e FNP), com as candidaturas de Radiovaldo Costa (n° 65), candidato ao Conselho Deliberativo da Petros, e Silvio Sinedino (n° 51), candidato ao Conselho Fiscal, podem ajudar a garantir a sustentabilidade financeira da Petros.

Para o diretor de aposentados e pensionistas do SINDIPETRO-RN, José Araújo, “essa conjuntura política, com o apoio da categoria à essa chapa unitária, pode favorecer a importante conquista de uma luta histórica, que é preencher as vagas dos conselhos da Petros com representantes diretos da classe trabalhadora”.

O coordenador geral do sindicato dos petroleiros e petroleiras do RN, Ivis Corsino, falou sobre a inviabilidade dos equacionamentos na vida dos petroleiros e a esperança de soluções para os problemas do fundo de pensão. “Nós estamos vivendo um momento distinto, e precisamos de posicionamento claro e corajoso sobre o fim dessas cobranças. E por isso vamos apoiar as candidaturas que assumiram esse compromisso, por terem o mesmo entendimento. O problema da Petros tem solução e com essa chapa vamos colocar em pauta a avaliação dessa discussão”.

Após as discussões decorrentes de um breve debate sobre as dificuldades de cobrar o pagamento das dívidas da Petrobrás com o fundo de pensão, além do fim dos equacionamentos dos déficits atuais e futuros dos PPSPs, e a melhoria do atendimento e da democratização da gestão da Fundação, os candidatos da chapa Unidade para o Futuro da Petros assumiram o compromisso, que sendo eleitos aos conselhos da Petros, levaram todos esses temas à mesa, e cobrarão um ponto final para tais problemas em todas as instâncias possíveis.

Esta semana, eles dão continuidade ao giro que estão realizando pelas bases do Sistema Petrobrás, participando de setoriais nas portas das unidades e de reuniões com aposentados e pensionistas nas sedes dos sindicatos da FUP e da FNP.

Confira a agenda, apoiada pelas entidades sindicais e associações, dos candidatos da chapa unitária para os próximos dias:

• Sexta-feira dia 15/09 às 9 horas: reunião com os aposentados e pensionistas em Mossoró RN
  • Sábado dia 16/09 às 9 horas: reunião com aposentados e pensionistas em Fortaleza CE

Vamos juntos para um futuro melhor para a nossa previdência complementar.