Pular para o menu
1391633781
NOTA

Coordenador-geral do SINDIPETRO-RN convoca categoria para eleger Zé Maria para o CA

05 de February de 2014 às 17:56

destaque

Foto: Gilson Sá

Caros companheiros e companheiras,

 

Desde o dia 01 e até o dia 09 de fevereiro de 2014 transcorre a eleição para o Conselho de Administração da Petrobras, em seu segundo turno, disputada entre os candidatos Zé Maria e Sílvio Sinedino.

A exemplo de 2013, o SINDIPETRO-RN em 2014, apoiou e trabalhou pela eleição do nosso diretor Vicente Pontes. No contexto da Petrobras, a UO-RNCE é uma unidade pequena, mas não menos importante, e, nessa realidade, tivemos bons êxitos. O resultado deu-se pelo candidato que apresentamos, pelo empenho de cada um, pelo respeito e o prestígio que o sindicato têm junto à categoria petroleira do Rio Grande do Norte. Vicente Pontes, nas duas eleições (2013 e 2014), foi classificado em terceiro lugar.

Agora, estamos apoiando, neste segundo turno, o Zé Maria. Tal apoio não se deve somente pelos compromissos assumidos e cumpridos em defesa da UO-RNCE, da RPCC, da Transpetro, da CPT, entre outras unidades. Ele vai além e justifica-se por sua luta em defesa da Petrobras, da vida, da integridade física das instalações, em defesa dos Campos Terrestres de Produção, se posicionando contra os programas desestruturantes da Petrobras, tais como o PROCOP, o PROEFI e o Mobiliza.

Outro importante compromisso assumido e posto em prática por Zé Maria foi o de percorrer todo o Brasil para prestar contas de seu mandato e conhecer a realidade e as demandas dos petroleiros e petroleiras. No Rio Grande do Norte, o Zé Maria veio por três vezes e, nas três oportunidades, ouviu e discutiu com a categoria local, tanto das áreas administrativas quanto as operacionais.

Esta é a terceira eleição para o C.A. da Petrobras. E, por ser um fato aparentemente novo, ainda não foi devidamente assimilado pelos petroleiros e petroleiras. A participação destes nas eleições ainda é muito acanhada, em torno de 25% da força de trabalho. Precisamos fazer um esforço no sentido de elevar este percentual para um patamar de, pelo menos, 60%. Isso porque a participação da categoria no processo eleitoral nestes níveis fortalece o representante classista.

Por isso, em 2014, ao não logramos êxito em levar o Vicente Pontes ao segundo turno, e por todos os compromissos assumidos e cumpridos, comprometendo-se com novas lutas, é que estamos apoiando e pedindo seu voto para o Zé Maria. Na verdade, pedimos mais, pedimos seu empenho para peçam o voto de nossos colegas, principalmente aqueles que trabalham ao seu lado. Peçam para que exerça o seu direito ao VOTO. Peça para que vote em Zé Maria para o C.A.

Para seu conhecimento, eis a composição do atual Conselho de Administração da Petrobras:

1 - Presidente Guido Mantega – Eleito pelo Acionista Controlador;

2 – Conselheira Maria das Graças Silva Foster – Eleita pelo Acionista Controlador;

3 – Conselheiro Luciano Galvão Coutinho - Eleito pelo Acionista Controlador;

4 – Conselheiro Francisco Roberto de Albuquerque - Eleito pelo Acionista Controlador;

5 – Conselheiro Márcio Pereira Zimmermann - Eleito pelo Acionista Controlador;

6 – Conselheiro Sérgio Franklin Quintella - Eleito pelo Acionista Controlador;

7 – Conselheira Miriam Aparecida Belchior - Eleita pelo Acionista Controlador;

8 – Conselheiro Jorge Gerdau Johannpeter - Eleito pelos Acionistas Preferencialistas;

9 – Conselheiro Mauro Gentile Rodrigues da Cunha – Eleito pelos Acionistas Minoritários;

10 – Conselheiro José Maria Rangel – Eleito pelos Empregados

 

 Sempre NA LUTA,

 José Araújo

Coordenador-geral do SINDIPETRO-RN

Compartilhar: