Diretoria define principais estratégias de ação

Seminário foi realizado nos primeiros dias da nova gestão no Centro de Treinamento João Paulo II, em Ponta Negra, Natal

22 de May de 2012 às 11:42

Foto: Graziella Sousa

As principais estratégias de ação da nova diretoria do SINDIPETRO/RN para o ano de 2012 já estão definidas. As decisões foram tomadas nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Treinamento João Paulo II, em Ponta Negra, Natal. Com base no planejamento da gestão anterior e nos compromissos assumidos com a categoria petroleira durante a campanha eleitoral, a diretoria empossada identificou oito grandes diretrizes de trabalho, a partir das quais se desenharam objetivos e metas, fixando-se os responsáveis e o período de implementação de cada ação.

A execução do planejamento será acompanhada, em caráter permanente, por uma comissão de diretores. Em dezembro de 2012, será realizada uma ampla avaliação dos resultados, acompanhada da elaboração de um novo diagnóstico situacional. O seminário de planejamento foi conduzido pelo jornalista do SINDIPETRO/RN, Christian Vasconcelos, que também possui experiência profissional na área.

Formação – No dia 18, no mesmo local, a diretoria recém-empossada participou da primeira atividade de formação político-sindical da atual gestão. Com palestras proferidas pelos diretores Fátima Viana e Márcio Dias, respectivamente, os participantes puderam conhecer mais sobre a história do movimento sindical e o novo Estatuto da entidade.

Veja as principais diretrizes definidas no Seminário:

Implementar uma orientação política acertada

Desenvolver métodos de direção e estilo de trabalho adequados

Enraizar a ação sindical nas bases

Fortalecer a capacidade de mobilização da entidade

Formar novos quadros e renovar postos de direção

Dotar o Sindicato de melhores condições de infraestrutura

Fortalecer os laços da categoria com o Sindicato

Estreitar relações com os movimentos sociais