Conselho de Administração

Eleição de representante termina hoje à noite

Veja o passo a passo da votação

07 de January de 2014 às 11:10

Foto: Arquivo

Termina nesta quarta-feira, 15, às 23h59, o primeiro turno da eleição para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está indicando o voto no companheiro Vicente Pontes.

Quem é Vicente Pontes?

Vicente concluiu os cursos de Engenharia Mecânica e Especialização em Engenharia de Manutenção na UFBA, em 1977, e o MBA em Gestão de Negócios na USP/FIA, em 2006. Ingressou na Petrobras em 1978, trabalhando em AL e SE. Em 1990, foi transferido para o RN com atividades no CE. Já trabalhou com mais de 40 equipes, fato que lhe fez conhecer mais a fundo as reais necessidades da categoria. Atualmente, desenvolve projetos na UO-RNCE/ATPM e é diretor do SINDIPETRO-RN.

No Conselho de Administração, Vicente lutará por...

Pela ampliação e fortalecimento do papel da Petrobrás como instrumento do Estado brasileiro de controle e usufruto de riquezas estratégicas para o desenvolvimento nacional;

Para que a Petrobrás que atue como instrumento fomentador do desenvolvimento econômico e de combate às desigualdades regionais, trabalhando sempre com responsabilidade social e ambiental;

Contra a realização dos leilões de blocos exploratórios; pela elevação dos níveis de investimentos nas regiões nordeste e norte, e para que a exploração dos campos terrestres permaneça sob controle da Companhia;

Pela revogação do parágrafo único do Art. 28 do Estatuto Social que impede que representantes dos trabalhadores no CA tenham participação em deliberações que envolvam assuntos de “relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais”;

Por um modelo de gestão caracterizado pelo respeito à ética e que combata o assédio moral, valorizando a negociação permanente com as entidades que representam os trabalhadores;

Por um novo plano de cargos e salários; uma política justa de AMS; melhorias nos planos de segurança operacional; e por uma PETROS que reconheça e respeite os direitos de todos.

Para votar em Vicente...

Basta acessar o banner da Eleição de Representante dos Empregados que se encontra na intranet, lembrando que o navegador mais indicado para a operação é o Mozilla. Clique nesse banner. Em seguida, será aberta a página da Eleição. Efetue o login com sua chave e senha. Após fazer o login, será aberta uma nova página da Eleição com um quadrado verde no meio, onde está escrito VOTE AQUI. Clique nesse quadrado e você poderá escolher VICENTE PONTES como seu candidato, após preencher novamente os campos que pedem chave e senha.