.Depois de cumprir período de férias em que foi substituído pela diretora de Formação Política e Sindical, Fátima Viana, o Coordenador Geral do SINDIPETRO/RN, Márcio Dias, retoma as atividades de representação, já com duas tarefas agendadas. No dia 1º de fevereiro, Márcio participa de reunião com a direção da Petrobrás em que serão discutidas mudanças no Estatuto da Empresa, e como se dará o processo eleitoral que escolherá o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração das empresas do Sistema Petrobrás.

A participação de petroleiros no Conselho de Administração da empresa foi viabilizada pela aprovação do Projeto de Lei 12.353, que assegura o direito dos trabalhadores elegerem um representante no Conselho de Administração de empresas públicas. O projeto foi aprovado pelo Senado nos últimos dias do Governo Lula, e sancionado pelo ex-presidente. Sensível às demandas dos trabalhadores, Lula fez questão de levar esta demanda do movimento sindical ao Congresso, ressaltando que a medida não poderá ser alterada através de mudanças estatutárias das empresas.

Fórum Social – Depois de participar da reunião com a direção da Petrobrás, Márcio Dias viaja para o Senegal, integrando uma delegação da FUP  e Sindicatos que representará os petroleiros do Brasil no Fórum Social Mundial. Neste ano, o evento será realizado no período de 6 a 11 de fevereiro, na cidade de Dacar. Durante o período da viagem, a Coordenação Geral do Sindicato será exercida pelo Diretor de Imprensa, Dedé Araújo. De acordo com a escala de férias aprovada no final de 2010, o suplente da Diretoria de Formação Política e Sindical, Alexandre Domingos, retorna às atividades no dia 31, enquanto a titular se afasta para gozo de férias.