Promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e gerar a interação e a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte, foi com este intuito que a CEF promoveu o maior circuito infantil do país. Cerca de duas mil crianças de seis a doze anos, dentre elas os filhos do corredor Rosemar Medeiros (que sempre representa o SINDIPETRO-RN): Maria Eduarda – 8 anos e Rosemar Jr. – 10 anos, estiveram presentes e participaram da Maratoninha Caixa, no último dia 31 de agosto, na capital potiguar.

Realizado na Praça Cívica, em Petrópolis, centro de Natal, o evento trouxe nesta 11ª edição a Natal o medalhista olímpico André Domingos, que foi o padrinho da competição este ano. A Maratoninha contou também com a  participação especial de crianças com as mais diversas deficiências físicas. Todos os participantes receberam kits exclusivos, bem como medalhas. E os campeões de cada categoria foram premiados com bicicletas.

A prova foi realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com o sexo e a faixa etária: I – de 06 a 08 anos; II – entre 9 e 10 anos; e III – entre 11 e 12 anos. No caso dos jovens com deficiência (categoria especial), os percursos foram de 300 metros e 100 metros .