
Tiveram prosseguimento, na manhã desta quarta-feira, 16, as manifestações da categoria petroleira norte-rio-grandense em defesa de uma PLR-2012 com valor máximo e igual para todos e da abertura de um processo democrático de negociação visando o regramento do pagamento das PLRs futuras.
As jornadas foram realizadas na Estação Coletora de Lorena e no Campo de Riacho da Forquilha, na região oeste do Estado, com paralisações e concentrações na entrada das unidades. Nas duas localidades, os trabalhadores aprovaram a paralisação de atividades no próximo dia 28 de janeiro, reforçando a proposta aprovada pelo Conselho Deliberativo da FUP.
A paralisação nacional de 24 horas sinaliza para a Petrobrás a disposição de luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Caso a negociação da PLR não evolua, já há indicação para a deflagração de greve, por tempo indeterminado, nos primeiros dias de fevereiro. Na ocasião, o Conselho de Administração da Companhia deverá se reunir para apreciar os resultados de 2012 e fixar o montante de recurso destinados aos dividendos dos acionistas e à PLR.